RAPANUI specializedscottthule facebook twitter youtube
Loja Produtos Oficina Especializada Bike Fit Eventos Bike Ranking Fale Conosco Cadastre-se

RAPA NUI

A prova | Regulamento | Inscrições | Fotos | Vídeos | Inscritos | Resultados | Ranking


Terceira etapa do Campeonato SOLO BRASILEIRO de corrida de aventura

Amigos aventureiros

Mais uma ano se completa para o SOLO BRASILEIRO, agora são 3 anos, nesses 3 anos organizamos 8 provas solo, 2 corridas em quartetos, um MTB. Esta será nossa 11a competição, todas com muito sucesso.

Por isso, vamos com tudo para essa etapa, Canoagem, técnicas verticas, trekking, mountain bike e travessia, tudo isso com todo o cuidado que temos com nossas provas e buscando sempre trazer aventura e diversão a todos os atletas.

Nesta etapa contamos com o patrocínio da prefeitura (ainda nao posso revelar qual), da ECOCIL, que vem nos acompanhando ao longo do ano e dos suplementos orgânicos Honey Stinger. Também contamos com o apoio da Cannondale e SRAM.

3 a etapa solo brasileiro

Como forma de comemoração e também para incentivar a entrada de novos atletas no esporte, vamos fazer uma promoção. Os atletas que trouxerem 3 novos atletas para correr a prova, em qualquer categoria, receberão uma inscrição GRATUITA para participar da prova.
Atenção, essa promoção só é valida caso as 3 pessoas trazidas por um atleta NUNCA tenham participado de nenuma etapa da SOLO BRASILEIRO.

A prova
Estamos reservando uma surpresa para esta etapa, um formato de prova que nunca utilizamos na SOLO. Aguardem!!!!

O Local da prova é a aproximadamente 70 km de Natal, e apelidamos carinhosamente a prova de "Do topo ao céu". Estamos abrindo uma trilha na região da prova para podermos chegar de bike ao topo de uma serrinha que só se vai a pé, só nao sei bem como os atletas, e as bikes, vão descer de lá!

As distâncias serão:
Técnicas verticais: 50m
Canoagem: 4 km em caiaques
Trekking: 9 km
MTB: 25 km

Para a categoria TURISMO serão aproximadamente 20km de bike pelas trilhas mais belas da região. A categoria turismo é sempre uma grande oportunidade de conhecer a corrida de aventura ou fazer um belo passeio no fim de semana. Essa categoria não é competitiva e é levada por um guia da organização.

 O terreno da região é muito propício a pedalar, sendo basicamente formado de argila dura.

Inscrições
Faça sua inscrição através do site http://www.rapanui.com.br/solo_inscricao2.asp

Cronograma
07/10/2011
O brieffing será na sexta a noite em Natal – 20h - Local a ser divulgado

09/10/11
Entrega de bike e mapas – Domingo de manhã – 6:30h - local a ser divulgado
Largada – 8:30h (pontualmente) – local a ser divulgado
Previsão de chegada do primeiro colocado – 12:30
Encerramento da prova – 17:00
Premiação – 18:00

 

Veja as fotos da primeira etapa do Campeonato SOLO Brasileiro

27/03/2011 SOLO BRASILEIRO 2011 - Fotos - Primeira etapa

27/03/2011 SOLO BRASILEIRO 2011 - Resultado Final - Primeira etapa

Solo Brasileiro – primeira etapa – São José de Mipibu – 27 de março de 2011

Primeira etapa do Campeonato SOLO BRASILEIRO de corrida de aventura foi um sucesso
Neste domingo, 27 de março de 2011 aconteceu a primeira etapa do CAMPEONATO SOLO BRASILEIRO de Corrida de Aventura. A prova, organizada pela RAPANUI surpreendeu a todos.


veja as fotos

Primeiro pelo recorde de inscritos, depois, pela proximidade e beleza da região e das trilhas, pelo percurso dinâmico e divertido e principalmente pela velocidade dos primeiros colocados.

As categorias SOLO e DUPLAS tiveram 45 km, divididos em 35km de bike, 9,5 km a pé e 0,5 km nadando. Todos os atletas tiveram que se orientar pelo percurso usando mapa e bússola. Já a categoria turismo teve 25km só de bike e foram conduzidos por 2 guias do evento.

A prova, que largou e chegou no Tropical Eco Resort, em São José de Mipibú, foi uma grande oportunidade para aproximar a família dos atletas. Enquanto os pais e mães corriam, seus filhos, maridos e mulheres puderam curtir toda a estrutura do hotel, caiaques, tirolesa, piscina e tudo mais.

A largada da prova foi dada ás 8:35 da manhã, os atletas partiram para uma pequena travessia a nado e em seguida para um trekking balizado de 2,5km, o primeiro colocado nessa etapa foi Raphael Galhardo, que pelo feito recebeu uma premiação extra. Após o trekking os atletas pegaram a bike e partiram em ritmo forte em direção da segunda travessia , com 400m e em seguida um trekking navegado com 7,5km. Mais uma vez, Raphael galhardo estava na liderança, com a equipe Cangaceiros /Ecocil em seu encalço. A parte final da prova eram 35km de bike, com navegação. O terreno plano ajudou a manter a velocidade alta durante todo o percurso.  Os primeiros colocados das categorias SOLO e DUPLAS surpreenderam a organização, fazendo uma hora a menos do tempo esperado, chegando de volta ao Hotel às 11:39 da manhã.

Raphael Galhardo (RAPANUI) foi o campeão da categoria SOLO, superando os 45km em apenas 3:04h de prova, O segundo colocado foi Pedro Alexandre Santos (Gantuá) com 3:34h seguido por Vitor Jon Han (RAPANUI) com 3:36.
Na categoria DUPLAS, a primeira a cruzar a linha de chegada foi Cangaceiros / Ecocil, que chegou praticamente empatada com o campeão da SOLO, com tempo de 3:04h, em segundo lugar chegou a DUPLA Cangaceiros com 3:30 de prova, e em terceiro lugar a dupla Bike Sport/Unicred Carbono, com o tempo de 3:34h.

A solo feminino foi liderada em todos os PCs pela atleta Sulamita Alexandre Maia, que completou os 45km em 4:12m. A atleta Raiany R. Alves da Silva andou forte e se manteve sempre próxima a primeira colocada, terminando a prova com 4:20h. Em terceiro lugar chegou Marianne Andrade, que foi atrasada por um problema mecânico na sua bike logo na largada, terminando a prova com 5:43h.

A categoria TURISMO foi só alegria, 25km de bike, em ritmo leve, pelas trilhas mais bonitas da região, com direito a açaí pelo caminho. No fim, ainda se divertiram com a tirolesa e a piscina.

O resultado final da prova foi extremamente positivo. A organização promete abrir 100 vagas para a próxima etapa, que será no dia 22 de maio. As pré-inscrições já estão abertas no site www.rapanui.com.br

 

 


Flets é na RAPANUI

bike fit

oficina especializada


RAPANUI BIKE STORE - Av. Senador Salgado Filho - 2580 - Candelária - Natal - RN
(84) 2030.9333